Páginas

14.9.08

Broadside Shopping Campo Grande

Quando analiso as estatísticas de acesso a este blogfolio, a palavra "broadside" é uma das que mais trazem os visitantes até aqui.

Afinal, o que é um broadside? É uma peça utilizada para divulgar ao público interno ou a parceiros alguma ação de comunicação que será realizada pela empresa. Antes de vender uma idéia para o público final, é preciso vendê-la para quem vai interagir com esse público, para quem está na linha de frente.

Aqui no blog existem alguns exemplares de broadsides. É um material que muitos criativos não gostam de fazer. Eu adoro. Ele não precisa ser chato ou tosco. Pode e deve ser original, despertar tanto o interesse do público interno quanto a campanha publicitária ou ação promocional vai despertar no consumidor final.

Muitas vezes, as empresas gastam toda bala na campanha para o público final e reservam pouca verba para a ação interna. Mas uma força de vendas bem preparada, informada e motivada pode potencializar muito mais o investimento em propaganda/comunicação. E o broadside pode contribuir bastante para esse objetivo.

Então, na prática, estas são as características que devemos tentar alcançar na hora de criar/produzir um broadside bacana (mesmo que seja difícil cumprir todos os tópicos):

=> colocar todas as informações necessárias para a equipe conhecer a campanha de comunicação e seus objetivos;
=> ser completo e também objetivo;
=> texto e visual bem trabalhados, como nas peças para o público final;
=> pode ter um mimo, um brinde que reforce o conceito da campanha e o que se espera da equipe interna e da força de vendas;
=> formato diferenciado, quem sabe até outstanding.




Capa e miolo de broadside para o Shopping Campo Grande, divulgando aos lojistas a campanha de lançamento da Coleção Verão 2009. Conceito original: OpusMúltipla Comunicação Integrada.

2 comentários:

Saiu assim? disse...

Ola Adriana

Fiquei muito feliz com seu comentário por 2 motivos: 1) Quem não gosta de receber um bom elogio? 2) Você também está no universo blogueiro.
Eu amo editoriais de moda, amo moda, mas não deixo que isso afete minha primeira paixão: A Comunicação Social. Bem que o modo como se veste diz (mesmo que alguns não concordem) muito do que é ou como se sente no dia. Realmente, eles são fascinantes, eu tenho até coleção de vários deles.
Agora que já sei que tem um blog, vou te favoritar lá no meu, assim posso sempre me informar com qualidade sobre o mundo encantador da publicidade.

LeoPalagi disse...

[off topic]

Oi Adriana...

Em resposta ao seu pedido... publiquei o Jingle da Refação (ou Samba do Atendimento como eu conheço) lá no blog.

Segue link - http://leopalagi.blogspot.com/2008/09/samba-do-atendimento.html

Lá tem MP3 e Letra.

Abraços e obrigado pela visita