A redatora

Experiência profissional

Hoje: estúdio de redação Caixa de Texto, professora da Facinter (licenciada) e doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Antes: RMG Connect, OpusMúltipla, GreyZest Direct (que virou a Market Data), Editora Quantum, Unimed de João Pessoa e Festival de Teatro de Curitiba.

Agências atendidas como freelancer

OpusMúltipla, Roda de Design, Brainbox Design Estratégico, HouseCricket Digital&Direct, Contato Gestão de Comunicação, Estúdio Sem Dublê, Desdobra, Positivo Design, Technoart.

Formação acadêmica

• Doutoranda em Comunicação e Semiótica - PUC-SP.
• Mestre em Letras - UFPB.
• Especialista em Criação Publicitária (IESP - João Pessoa) e em Marketing (FAE - Curitiba).
• Graduada em Publicidade e Propaganda (UFPR).

Currículo Lattes


***

FAQ - perguntas frequentes sobre a contratação de uma redatora freelancer

O que exatamente você faz como redatora freelancer?

Presto serviços de redação publicitária para agências de comunicação (publicidade, web, promoção, marketing direto),estúdios de design, produtoras e para empresas.


Em que circunstâncias posso precisar de uma redatora freelancer?

Quando:
• a pauta estiver lotada de trabalho;
• surge um job de comunicação dirigida, mas sua equipe de redatores não tem a pegada certa para esse tipo de trabalho;
• sua agência é pequena, com redatores júniores, e está precisando de um redator sênior para determinado job/projeto;
• é um escritório de design ou agência de promoção que não tem redator na estrutura;
• é uma empresa que precisa de textos para folder institucional, site, vídeo corporativo, newsletter, relatórios institucionais;
• é uma pequena empresa que precisa de consultoria para um plano básico de comunicação, com sugestões de ações e caminho criativo;
• precisar de alguém que produza conteúdos fora dos padrões tradicionais da publicidade;
• precisar de alguém para auxiliar na coordenação/moderação de ações em redes sociais (blogs, comunidades, sites de relacionamento);
• precisar de serviços de redação com consistência, criatividade e entrega no prazo combinado.

Que tipo de textos você escreve?

Elaboro textos para marketing direto, marketing de relacionamento, endomarketing, promoção, material de PDV, broadsides, folhetos, fôlderes, VTs corporativos, sites, etc.

Tenho o maior interesse em participar de projetos com redes sociais e produção de conteúdo on e off line.

É confiável contratar um profissional freelancer?

Os freelancers muitas vezes são vistos como profissionais descomprometidos e desconectados dos jobs, pela própria natureza da contratação. Mas nem todos são assim, é óbvio. Tenho experiência e formação acadêmica bem sólidas, posso trabalhar com bastante profundidade e consistência, indo além da redação e me envolvendo em outros aspectos dos projetos.

Como assim, "ir além da redação"?

Significa pensar em conceitos, amarrar uma peça a conceitos/campanhas já existentes, elaborar uma mecânica, pensar junto com o designer/diretor de arte no formato das peças e até contribuir bastante com um planejamento de comunicação.

Como a gente faz para falar com você?

• Deixe um comentário aqui no blog.
• Envie um e-mail para atbaggio@gmail.com.
• Siga-me no Twitter: @adribaggio.