Páginas

28.1.08

CNV do HSBC


Convite CNV Gestores


Convite CNV Força de Vendas


A Campanha Nacional de Vendas e Cobrança é uma grande ação de incentivo à força de vendas, realizada anualmente pelo HSBC. Sua estrutura e regras são bastante complexas. Criar para a CNV exige imersão e compreensão dos valores e objetivos da instituição.

Mais uma vez, o planejamento e o desenvolvimento da comunicação da CNV ficaram por conta da RMG Connect Curitiba. O tema escolhido para este ano foi o triatlo, prova que reúne natação, ciclismo e corrida. O esporte, além de dar muito pano pra manga criativamente, também permite a abordagem de um aspecto importante da CNV: a venda com qualidade. Afinal, esporte é competição, mas também é saúde, respeito, cooperação, trabalho em equipe.

O trabalho da RMG envolveu diversas peças. Duas delas são os convites para o evento de lançamento da Campanha, realizado em Curitiba e transmitido ao vivo para todas as unidades do HSBC no Brasil, pela HSBC TV. O convite dos gestores incluiu um MP3 player já “recheado” com uma mensagem motivacional e trilha sonora para corridas e caminhadas. O convite da força de vendas, em maior quantidade, recebeu o reforço de uma barra de cereais.

Dizem que a CNV deste ano está a maior sensação e que os convites estão fazendo imenso sucesso.

***

De tanto inspirar e transpirar campanha de incentivo, decidi fazer uma no condomínio onde moro, para tentar baixar o consumo de água. Não é que deu certo? Em janeiro a redução atingiu 30%, proporcionando economia para todos os moradores e um dinheirinho a mais para o condômino sorteado.

Se você gostou da idéia, deixe seu e-mail nos comentários que eu envio o regulamento que elaborei para o PIMGA - Programa de Incentivo ao Menor Gasto de Água.

3 comentários:

Unknown disse...

Sou professora do 2º ano do ensino fundamental na Escola Adventista de Tubarão e amei o tema grama sintética... Pois todas as Escolas Adventistas de Santa Catarina estarão explorando o Projeto "Educação + verde. Estou aqui, pensando em um tema parecido com o seu para enriquecer o meu projeto. Seria possível você me dar uma idéia? Ficaria muito grata e tenho certeza que seus conhecimentos abririam espaço para outros projetos relacionados à natureza. Um grande abraço

Anônimo disse...

Olá Kátia

O tema natureza tem rendido bastante ultimamente... Todo mundo está falando disso, é uma das grandes preocupações coletivas.

Em uma ação que eu vi esses dias (não lembro a empresa), os releases distribuídos a jornalistas eram impressos em papel que continha sementes. Assim, bastava plantar o papel em um vaso para transformá-lo em planta, completando o ciclo que deu origem a ele.

E acho que explorar o verde na educação tem mais oportunidades criativas do que na propaganda.

Talvez você possa trabalhar com reciclagem artesanal de papel ou com aquelas sementinhas de grama de gato, que crescem rapidinho.

Espero que suas atividades sejam um sucesso!

Abraço,

Adriana

vsoffiatti disse...

Oi Adriana, sou subsindico do meu condomínio e nos últimos 3 meses tivemos um crescimento significativo no consumo de água, tivemos inclusive aumento da taxa do condomínio, mas ainda não apresentaram reduções no consumo em função do custo. Pode me passar esse projeto ?

Grato,

Victor Soffiatti
vsoffiatti@gmail.com