A @marianafurio estava me seguindo e pediu para eu enviar uma foto do crachá. Fiquei de calça na mão: meu iBook é dos antigos, não tem webcam integrada. Meu celular, mais antigo ainda.
Estava começando a tuitar uma desculpa quando lembrei do Fabiano Cruz, sentado ali perto. Diretor de criação da House Cricket, ele é cheio dos gadgets. Ele fotografou o crachá com o celular e enviou para meu e-mail. Acessei ali mesmo, baixei a foto e tuitei o link.
Me diga: se você trabalha em agência e chega um job pedindo a criação de crachá para evento, já torceria o nariz, não é? Mas é possível fazer coisas legais e CRIATIVAS mesmo para as peças mais humildes.
Aqui, a criatividade está no layout com a ilustração e também na forma como o crachá vai identificar a pessoa: ela mesma escreve seu nome e sua empresa. A peça ficou diferente, simpática e prática, porque quem trabalha ou já trabalhou com eventos sabe como é complicada a logística na hora de entregar os crachás aos participantes.
Para mim, essa é a essência da criatividade: conseguir resolver um problema e ainda fazer brilhar os olhos das pessoas. E eu sei que você sabe que qualquer ação de comunicação surge a partir de um problema que precisa ser resolvido. Esse é o elo (às vezes perdido) que liga criatividade e publicidade.
2 comentários:
Oi, Adri, o crachá foi feito por um dos diretores do GPA, o Renãn Serighelli, da Fábula Bureau de Conteúdo.
Faltou citar o custo né?..provavelmente um crachá como esse não fica mais caro que um "crachá padrão" ...
ps: agora tenho um blog de Marketing, professora...quando tiver tempo dá uma olhadinha lá...
Abraços...
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