Páginas

23.10.06

Comunicação dirigida é pra quem sabe

Em Curitiba, a comunicação dirigida ainda está na fase Gata Borralheira. Mas logo, logo ela vai ocupar seu lugar de Cinderela.

Em um texto publicado na sessão Ponto&Vírgula, no site do Clube de Criação do Paraná, defendo a técnica, a criatividade e a valorização das agências, profissionais e peças de comunicação dirigida.

Assim como na propaganda ou em qualquer outra área da comunicação, pra fazer é preciso conhecer.

3 comentários:

Elvira Costa disse...

Olá, Adriana. Sou estudante de Relações Públicas na Universidade do Estado da Bahia. Estou cursando agora a disciplina Técnicas de Comunicação Dirigida. Então, pesquisando o tema na net, encontrei o seu blog. Favoritei e visitarei a sua página sempre que possível. Ah, e é assim mesmo. O meu professor costuma dizer que a comunicação dirigida já devia estar bombando, mas ainda anda a passos lentos (devido aos empresários que só pensam em peças publicitárias? não conhecem/valorizam outras formas de comunicação? qual a sua opinião?)
Um abç,
Elvira

Anônimo disse...

Olá Elvira

Obrigada por seu comentário. Olha, acho que é um pouco de falta de cultura de comunicação dirigida mesmo.

A publicidade é mais disseminada, a maior parte dos profissionais domina melhor essa disciplina, além de ser mais lucrativa para as agências.

Mas só o fato de você ter uma matéria na faculdade sobre Comunicação Dirigida, já é um sinal de que essa ferramenta está em evidência.

E se você gostar do assunto, vá em frente. O mercado precisa de profissionais especializados, e quem se destaca, consegue as melhores oportunidades de trabalho. :)

Um abraço,

Adriana

Elvira Costa disse...

Adriana

Muito obrigada pela resposta e pelas dicas!

Um abç,

Elvira