Páginas

15.10.06

Palestra no Fórum de Marketing e Comércio Exterior da Facinter



A criacão publicitária é a materialização dos objetivos, do posicionamento e das estratégias de marketing de um produto ou serviço. Todos esses aspectos estarão presentes no anúncio, no VT ou em outras peças de comunicação, através de recursos verbais, visuais, sonoros e imagéticos.

Para mostrar aos alunos do curso de Administração - habilitação em Marketing da Facinter (www.facinter.br) como esse processo acontece, ministrei uma palestra que aborda alguns fundamentos de publicidade e criação, exemplificados através do case das sandálias Havaianas (veja anúncios e comerciais no site da marca: www.havaianas.com.br).

Desta forma, os futuros profissionais puderam compreender um pouco mais sobre a importância da criação publicitária nas estratégias de marketing e comunicação de uma marca. Afinal, serão eles os responsáveis por "brifar" as agências e aprovar as campanhas.

O conteúdo também mostrou as atividades que o Clube de Criação do Paraná (www.ccpr.org.br) realiza em prol da preservação da memória e da valorização da criação publicitária paranaense.

"A criação publicitária no contexto do marketing"
Palestra proferida no dia 6 de outubro de 2006, dentro da programação do Fórum de Marketing e Comércio Exterior da Facinter.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá meu nome é Jaqueline,vou fazer vestibular para Comércio Exterior,para Uninter,gostaria de algumas dicas para fazer a redação!
email:jacquelline31@hotmail.com
Obrigada!