Tem pior coisa do que você tentar fazer a coisa certa e levar uma invertida por isso?
Tem coisa pior do que uma comunicação que dá errado justamente porque funciona?
Hoje almocei no ParkShopping Barigüi, aqui em Curitiba, e escolhi uma refeição do Portatto. Gosto muito das massas deles e de um suco chamado Super Fresh, que mistura limão, soda, hortelã e leite condensado.
Depois de limpar o prato e lamber os beiços, fui levar a bandeja no lugar de costume - aqueles móveis que servem como lixeira, sobre os quais você deixa os pratos, para depois as moças da limpeza levarem aos restaurantes.
Estava levantando da cadeira quando vi a placa em uma das colunas da praça de alimentação: "por gentileza, leve sua bandeja até o restaurante que serviu sua refeição", ou algo assim. Decidi obedecer à placa e levei a bandeja ao Portatto, me sentindo uma cidadã exemplar.
Para minha surpresa, ao invés de um sorriso e um agradecimento, a moça do Portatto disse para eu colocar a bandeja no móvel, alegando que eles não podiam recebê-las no mesmo lugar em que serviam os pratos aos clientes.
Apontei para a placa e mostrei o que estava escrito, enquanto equilibrava bandeja, prato e copo em uma das mãos. A resposta dela: "isso é a administração do shopping que diz, a gente não recebe as bandejas". E não recebeu mesmo.
Fiquei muito indignada e me senti muito desrespeitada. Deixei a bandeja ali mesmo e ainda tive que ouvir os comentários sarcásticos do pessoal do restaurante pelas minhas costas. Fui direto ao SAC e registrei a reclamação.
Agora, me diga: o que é que o cliente tem a ver se os restaurantes e o shopping não se acertam nos procedimentos?
Se os restaurantes não concordam com o processo, porque o shopping mantém a placa?
Vai ver ninguém faz o que é pedido ali. Só eu, bobona, e ainda fui destratada por isso.
2 comentários:
Sacanagem. Eu deixo na mesa, pago pra comer e ainda tem que levar o prato na cozinha?! Piada. Já fazem todos esses planos para economizar em folha de pagamento e ainda não são capazes de investir uma parte desse "lucro" para melhorar a comunicação interna. Fui...
Neto Valliatti
Oi Neto
Valeu pela solidariedade!
Abraço,
Adriana
Postar um comentário