Páginas

7.4.09

Dá prá aguentar?


E-mail marketing do jornal Meio&Mensagem, divulgando o Wave Festival in Rio.

Foi erro? Ou é uma piada? 

O primeiro "dá" (preposição de + artigo a) não deveria ter acento. Já o segundo "da" (3ª pessoa do presente do verbo dar) deveria e não tem.

Ou, quem sabe, é uma gracinha entre o duplo sentido do verbo "dar" e "misturar negócios com prazer"?

Tomara que seja problema de revisão. Mesmo um erro crasso desses é melhor do que a possibilidade de terem aprovado uma piadinha tão irrelevante e de mau gosto.

4 comentários:

Edu disse...

Eu creio que tenha sido um erro proposital.
Para mim os autores quiseram brincar com o verbo "misturar", embaralhando os "'dá's" e brincando com "misturar prazer e negócios".

Acredito que seja isso e ESPERO que eu esteja certo. =D
Parabéns pelo blog! Conheci hoje pela manhã e estou adorando! Muito bacana.

Adriana Baggio disse...

Tem razão, Eduardo, tomara que seja isso mesmo... Legal você ter gostado, volte sempre!

Abraço,

Adriana

Leandro de souza disse...

Tambem acredito que tenha sido proposital
para causar esta sensação mesmo
As vezes uma brincadeira verbal na fala
ou no texto da uma grande graça na peça
Ja fui seu aluno na universidade positivo Adorei o Blog muito bom parabéns continue assim

Adriana Baggio disse...

Obrigada, Leandro, apareça sempre!