Páginas

29.3.10

Entrando na moda

Um dos motivos que me fez optar por trabalhar como freelancer foi a possibilidade de gerenciar meu tempo e, com isso, poder fazer coisas que eu gosto. No início do ano passado voltei a fazer natação e me matriculei no curso de Customização e Estilo do Solar do Rosário, com o professor Eloir Junior. Foram duas das melhores coisas que já fiz na vida.

O curso de customização trabalha com moda e com técnicas manuais, e foi isso que me atraiu. Durante 4 meses aprendi a fazer flores com retalhos de tecido, modifiquei roupas usando cola de silicone, personalizei umas camisetas para meu marido usar nos shows da sua banda. Mas o principal foi a oportunidade que dei a mim mesma de aprender coisas novas.

Descobri que queria saber mais sobre moda. Não exatamente essa moda de revista, do tipo "o que está na moda", mas a moda como indústria e como linguagem. O universo passou a conspirar a meu favor e fiz um freela para o lançamento de uma nova grife, a Miss Basic. O trabalho começou no ano passado, mas agora é que os materiais publicitários estão saindo (veja abaixo). E assim, fui me entranhando ainda mais no assunto.

Neste ano, decidi investir alto (tempo e dinheiro) e me matriculei no curso de Design de Moda do Centro Europeu. Tenho aula praticamente todos os dias, a manhã inteira. Tem nota, chamada e lição de casa para fazer. Estou cansada, mas estou amando.

Confesso que ainda não sei muito bem o que vou fazer com isso. Em curto prazo, desenvolver conhecimento e repertório para trabalhar como redatora para empresas de moda. No médio e longo prazo, quem sabe?

Peças criadas para a Miss Basic


Site - texto sobre tendências



Look Book - título conceito


Look Book - texto conceito



Nenhum comentário: