O curso de customização trabalha com moda e com técnicas manuais, e foi isso que me atraiu. Durante 4 meses aprendi a fazer flores com retalhos de tecido, modifiquei roupas usando cola de silicone, personalizei umas camisetas para meu marido usar nos shows da sua banda. Mas o principal foi a oportunidade que dei a mim mesma de aprender coisas novas.
Descobri que queria saber mais sobre moda. Não exatamente essa moda de revista, do tipo "o que está na moda", mas a moda como indústria e como linguagem. O universo passou a conspirar a meu favor e fiz um freela para o lançamento de uma nova grife, a Miss Basic. O trabalho começou no ano passado, mas agora é que os materiais publicitários estão saindo (veja abaixo). E assim, fui me entranhando ainda mais no assunto.
Neste ano, decidi investir alto (tempo e dinheiro) e me matriculei no curso de Design de Moda do Centro Europeu. Tenho aula praticamente todos os dias, a manhã inteira. Tem nota, chamada e lição de casa para fazer. Estou cansada, mas estou amando.
Confesso que ainda não sei muito bem o que vou fazer com isso. Em curto prazo, desenvolver conhecimento e repertório para trabalhar como redatora para empresas de moda. No médio e longo prazo, quem sabe?
Peças criadas para a Miss Basic
Site - texto sobre tendências
Look Book - título conceito
Look Book - texto conceito
Nenhum comentário:
Postar um comentário