Páginas

7.4.09

Redação sobre Páscoa

Sua professora pediu uma redação sobre a Páscoa, é isso? E antes de tentar tirar qualquer coisa original de dentro dessa sua cacholinha, você foi direto ao Google ver se encontrava a dita já pronta. Aí você acabou caindo aqui, neste blog que fala de Páscoa, fala de redação, mas não tem nada do que você precisa. 

Taí, primeira lição: não acredite em tudo que o Google diz. 

Segunda lição: alguns dos principais problemas do nosso país são fruto do analfabetismo funcional e da falta de ética. Não entendeu? Nem o Google vai conseguir te explicar...

Terceira lição: quem escreve minimamente bem tem mais chances na vida. E para escrever bem é preciso ler. Internet não vale, pelo menos não para você, que ainda está na escola. Larga esse computador e vai atrás de um livro. 

Quarta lição: os professores também conhecem internet, conhecem Google. Eles podem encontrar o trabalho que você copiou descaradamente. Se eles forem bons professores, você vai tirar um merecido zero nessa redação.

Quinta lição: aprenda a pensar com a própria cabeça. Exercite a imaginação. Tenha ideias, muitas ideias. Ao invés de ser a pessoa que copia coisas da internet, seja aquela que coloca coisas (boas) na internet. Chega de repetir bobagens.

Sexta lição: existem programas que mostram para a gente quantas pessoas entraram no nosso blog, que palavras elas procuraram, de que cidade elas vêm. "Redação sobre a Páscoa" tem sido a busca campeã dessa semana. E é por isso que eu estou dando essa bronca.

Se você resolver fazer um texto ORIGINAL sobre a Páscoa, sem copiar da internet, me mande para eu ver como ficou.

A propósito, Feliz Páscoa e boa sorte na redação!

16 comentários:

rildecy disse...

Meu nome é Rilda e só queria dizer que não estava procurando uma redção, apenas queria ver algo do tipo: Como escrever texto para a propaganda. A bronca!, não liguei não, acho até bom que isso aconteça para as pessoas poderem parar e ver que elas têm potencial1

mytod OUSCOU

CrisLuz disse...

Parabéns!
Muito bom

Adriana Baggio disse...

Olá Rilda, tudo bem?

Agradeço seu comentário, mas a bronca não é para quem pesquisa sobre textos publicitários.

É para os alunos que entraram no blog procurando redações sobre a Páscoa para entregar na escola.

Um abraço, apareça sempre,

Adriana

Nina disse...

adwords, adwords.
dá pra ganhar dinheiro com dicas de redação :)

Adriana Baggio disse...

Nina? E desde quando você é "Nina"? :)

beijo

Unknown disse...

Não achei nada certo isso,eu nao tava procurando uma redaçao,para copiar,mais sim um exeplo de redaçao.

Unknown disse...

eu nao estava procurando uma redacao ja pronta eu estava querendo ver apenas um modelo,para abria mais a mente para secrever aminha.obrigada pela bronca gessica santos

Luh disse...

Eu não estava procurando uma redação para copiar,mais sim um exemplo de redação algo que abra a minha mente,mas o que voce falou esta certo ;)

Adriana Baggio disse...

Olá pessoal, espero que tenham ido bem na redação de Páscoa. Adorei receber os comentários de vocês. Claro que nem todo mundo que pesquisa na internet quer copiar, certo? A bronca foi para aqueles que procuram "redação sobre Páscoa pronta". Sim, bastante gente procura assim mesmo, com essas palavras, e acaba caindo aqui.

beijos,

Adriana

Dna. Bona disse...

Oláaaa Adri!!!!! Estava fuçando por aqui seus textos. Hahahahahaaha, adorei!!! Beij ogrande

Anônimo disse...

eu queria uma redação pronta,mas mesmo assim eu vou procurar mais na net

Anônimo disse...

Eu estava procurando uma redação para copiar, e ñ estou nem ai com a bronca, vivemos em um pais livre para fazer o q quiser!E o outra vc disse q nem tudo q está no google é verdade, talvez isso q vc disse fosse mentira. MAS OBRIGADO PELA DICA Q Ñ VOU USAR.

Anônimo disse...

Obrigado pela lição ... Mas não precisava de dar uma tirada dessa .. sua mãe nunca te ensinou a ajudar as pessoas pois a minha sim .. tchau e obg' pela má redação..

Kelly disse...

Ótima Bronca!!! Adorei!!

joana disse...

Olha,eu na verdade começei estudar agora depois de 30 ano,mas até então eu via por esse lado,ao contrario de muitos,eu reconhci meu erro e nunca é tarde para reconhecer.
obrigado pela bronca, me serviu de lição,mas consegui fazer uma redação sozinha e tirei 9,quem diria hem...bjs e obrigado gostaria que me respondesse.

Adriana Baggio disse...

Oi Joana, parabéns pela sua redação! Espero que tenha gostado de escrever. Sucesso!