Páginas

26.8.09

Entrevista para o bloggSPY


Olhem só que chique: fui convidada para dar uma entrevista para o blog do Murilo, o bloggSPY. E agora ela foi publicada. Murilo, super obrigada por suas palavras tão gentis.

O blog do Murilo é um bom exemplo de estratégia de posicionamento, que muita gente vê nos livros e às vezes não entende como funciona.

Entre tantos blogs de publicidade que existem por aí, ele resolveu posicionar o bloggSPY de maneira diferenciada: fazendo e publicando entrevistas com pessoas ligadas à área de publicidade. Ele definiu um perfil para o blog e realiza ações para tornar esse perfil/posicionamento consistente.

Quem não tem blog talvez ache que é fácil ficar escrevendo, alimentando. Mas não é. A não ser que você vá escrever qualquer besteira, tem que trabalhar no tema, pesquisar, ir atrás. Para fazer as entrevistas, tem que entrar em contato com as pessoas, aguardar uma resposta, enviar as perguntas, depois publicar, etc.

E enquanto escreve no blog, o Murilo constroi relacionamentos, se posiciona e pratica a redação, que ele diz que adora. Então, fica aí a dica para aqueles que me perguntam como faz para ser redator: que tal começar a praticar em um blog bacana?

8 comentários:

Everton Siqueira disse...

Boa noite professora, gostei muito do teu blog......li a entrevista toda no blog aí citado...Sou teu aluno de Marketing (FATEC), em Itapeva-SP....bom, é isso...passarei sempre aqui pra ler os conteúdos...

Adriana Baggio disse...

Olá Everton, obrigada pela visita!
Espero que tenha aproveitado bastante as aulas.

Abraço,

Adriana

Murilo de Carvalho disse...

Adriana,

Obrigado a você pela divulgação e como exaltou o bloggSPY.

Sucesso sempre.

Abraço,
Murilo.

Cristiano Hackl disse...

.

Oi adriana, show show hein!!!
Estou abrindo aqui pra ler!
Tenho o e-públicas (www.epublicas.blogspot.com), voltado principalmente pra quem tá na facul ainda, onde entrevisto pessoas de vários ramos além da publicidade. A idéia é fazer o pessoal perceber que nosso trabalho depente também dos esforços de outras áreas, afinal, devido a pluralidade de clientes que podemos atender, criar etc, é importante entender como outras pessoas pensam!
Fica o convite!
Abração!

.

romeu disse...

Muito bom, gostei do blog e da entrevista publicada no bloggSPY.
Parabens !!

Adriana Baggio disse...

Olá Romeu

Obrigada pela visita. Superinteressante seu blog!

Um abraço,

Adriana

Atila disse...

Não vai atualizar, não? Rs Abraços!

Adriana Baggio disse...

Tem razão, Atila, está super atrasado... Preciso arranjar um lugarzinho na pauta para postar as novidades.

Valeu pelo puxão de orelha!

Abraço,

Adriana