14.8.09
GettyImages queima o filme
Eu juro que eu não entendo como é que uma empresa que tem como público-alvo as agências de publicidade veicula um anúncio como esse.
Será que eles acham que não existe mulher trabalhando em criação? Que não tem diretora de arte que escolhe e compra imagem? Que as pessoas - mulheres ou homens - têm tanto mau gosto a ponto de acharem "bacana" esse tipo de abordagem?
Será que a Getty não tinha nada mais relevante para associar ao seu produto?
Se eu fosse diretora de arte, boicotava essa empresa.
Se eu fosse o Meio&Mensagem, não veiculava esse banner.
E se uma imagem vale por mil palavras, as que correspondem a esse anúncio são impublicáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Olá Adriana, encontrei seu blog ao acaso. Só para dar minha opinião sobre esse assunto, como também trabalho na área de criação... posso dizer que não tenho dúvida que o "anúncio" foi feito com o intuito de chamar a atenção com uma pitada de humor.
Acho que exitem várias maneiras de visualizar as coisas e não podemos ser tão radicais assim.
Abraço.
Olá Felipe
Concordo com a "pitada de humor". Mas, me pergunto: humor para quem?
Obrigada por seu comentário!
Abraço,
Adriana
Não entendo muito de publicidade, mas penso que seja humor para os homens, porque para a maioria das mulheres que se valorizam não há nada de engraçado nisso; essa exposição da mulher como objeto.
Olá Imperecível
Penso um pouco como você. Se fosse um serviço só para homens, ou se o veículo fosse apenas para esse público, até vai. Mas não é o caso. E aí a empresa mostra um certo desrespeito com as profissionais do sexo feminino.
Além de tudo, a peça inadequada. É um caminho fácil para chamar a atenção e tentar ser "engraçado", mas mostra uma certa pobreza de ideias. Parece que, como não havia uma boa ideia, usaram uma apelativa.
Obrigada por seu comentário!
eu sou mulher e não me senti nem um pouco incomodada. Só se tivessem exposto os seios, daí... va lá.
Postar um comentário