Páginas

14.8.09

GettyImages queima o filme




Eu juro que eu não entendo como é que uma empresa que tem como público-alvo as agências de publicidade veicula um anúncio como esse.

Será que eles acham que não existe mulher trabalhando em criação? Que não tem diretora de arte que escolhe e compra imagem? Que as pessoas - mulheres ou homens - têm tanto mau gosto a ponto de acharem "bacana" esse tipo de abordagem?

Será que a Getty não tinha nada mais relevante para associar ao seu produto?

Se eu fosse diretora de arte, boicotava essa empresa.

Se eu fosse o Meio&Mensagem, não veiculava esse banner.

E se uma imagem vale por mil palavras, as que correspondem a esse anúncio são impublicáveis.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Adriana, encontrei seu blog ao acaso. Só para dar minha opinião sobre esse assunto, como também trabalho na área de criação... posso dizer que não tenho dúvida que o "anúncio" foi feito com o intuito de chamar a atenção com uma pitada de humor.

Acho que exitem várias maneiras de visualizar as coisas e não podemos ser tão radicais assim.

Abraço.

Adriana Baggio disse...

Olá Felipe

Concordo com a "pitada de humor". Mas, me pergunto: humor para quem?

Obrigada por seu comentário!

Abraço,

Adriana

Imperecivel disse...

Não entendo muito de publicidade, mas penso que seja humor para os homens, porque para a maioria das mulheres que se valorizam não há nada de engraçado nisso; essa exposição da mulher como objeto.

Adriana Baggio disse...

Olá Imperecível

Penso um pouco como você. Se fosse um serviço só para homens, ou se o veículo fosse apenas para esse público, até vai. Mas não é o caso. E aí a empresa mostra um certo desrespeito com as profissionais do sexo feminino.

Além de tudo, a peça inadequada. É um caminho fácil para chamar a atenção e tentar ser "engraçado", mas mostra uma certa pobreza de ideias. Parece que, como não havia uma boa ideia, usaram uma apelativa.

Obrigada por seu comentário!

Anônimo disse...

eu sou mulher e não me senti nem um pouco incomodada. Só se tivessem exposto os seios, daí... va lá.