Páginas

27.10.09

Chamada de artigos - revista da Universidade Positivo

A revista científica Comunicação: reflexões, experiências, ensino, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo, está recebendo textos para seu terceiro número. O prazo para a entrega termina dia 7 de dezembro.


Informações

FORMA DE ENTREGA:

Enviar mensagem eletrônica à coordenadoria do curso de Jornalismo da Universidade Positivo (jornalismo@up.edu.br) ou à coordenadoria do curso de Publicidade e Propaganda (publicidade@up.edu.br), contendo:

• título do artigo; nome completo do autor, vinculação institucional, endereço completo, telefone e e-mail de contato no corpo da mensagem;

• texto do artigo em arquivo Word anexado, conforme as normas de produção abaixo;

• arquivos anexados com tabelas, quadros etc., conforme as normas de produção abaixo.

NORMAS DE PRODUÇÃO:

1. Todos os artigos enviados à Revista serão submetidos ao Conselho Editorial.

2. O artigo deve ser gravado em arquivo do Microsoft Word com texto digitado em espaçamento duplo, em fonte Times New Roman, corpo 12, contendo entre 30.000 e 40.000 (trinta mil e quarenta mil) caracteres (incluídos os espaços), contando com os caracteres de quadros, gráficos e tabelas, acompanhado de resumo de 500 (quinhentos) caracteres (incluídos os espaços) e “abstract”, contendo síntese de propósitos, métodos utilizados e principais conclusões alcançadas.

3. Os quadros e gráficos devem ser apresentados em arquivos separados do texto corrido, numerados e titulados, com indicação das unidades em que se expressam os valores e fontes correspondentes. Os gráficos e tabelas devem ser entregues em arquivos eletrônicos nos formatos JPG ou TIF, com resolução de 300 dpi, sempre em “gray scale” (tons de cinza). Além dos arquivos separados, os gráficos e quadros devem estar incluídos no texto do artigo, para indicar sua localização.

4. As notas devem ser de natureza substantiva, restringindo-se a comentários adicionais ao texto. Devem ser alocadas ao final da página, iniciar-se com a chamada numérica recebida no texto, em corpo 10, usando-se espaçamento simples entre linhas e espaçamento duplo entre notas.

5. Citações, quando necessárias, devem seguir a regra: se menores que três linhas, são inseridas diretamente no texto, entre aspas; se maiores que três linhas, devem constituir parágrafos independentes com espaçamento simples e margem esquerda de 4 cm. Não obstante, devem aparecer em todas as citações, em seqüência às mesmas, sobrenome do autor, ano de publicação e número da página.

6. As referências devem vir ao final do texto, em ordem alfabética, com o título do livro ou periódico em negrito. A referência deve conter, na ordem: sobrenome do autor, nome do autor, título, edição, local, editora, data, página. No caso de periódico, é necessário incluir os dados do mesmo após o título do trabalho.

7. Havendo qualquer dúvida quanto às normas aqui citadas ou quanto a outros modelos de publicações, pede-se seguir as normas da ABNT.

8. O texto do artigo deve ser precedido de uma folha de rosto contendo: título do artigo; nome completo do autor, vinculação institucional, endereço completo, telefone e e-mail de contato no corpo da mensagem e autorização de publicação na revista.

9. Com publicação de artigo, o autor receberá 10 (dez) exemplares da Revista.

10. Os trabalhos e artigos são de inteira responsabilidade de seus autores, de forma que a revista e seus conselheiros não assumem a responsabilidade pelas opiniões emitidas.

Nenhum comentário: