Páginas

8.1.09

Convite + gifting Rocha Top



Um evento de confraternização é uma das mais legítimas oportunidades de relacionamento que uma empresa pode ter com seus clientes. O momento é de celebrar, mas nem por isso a marca e a identidade precisam ser deixados de lado.

Para o evento de final de ano da empresa de logística Rocha Top (em parceria com a NileDutch), desenvolvemos um convite que alinhou vários aspectos da marca e do acontecimento:

• sofisticação, representando o prestígio dos clientes da empresa;
• o tema navegação, que tem a ver com o core business da Rocha;
• e o conceito de dois mundos - oriente e ocidente, pois o coquetel aconteceu no Buddha Bar (interior da Daslu, em SP) um espaço de inspiração oriental.

Ao final do evento, os convidados receberam um exemplar do livro Por mares nunca dantes navegados, de Fábio Pestana Ramos, publicado pela Editora Contexto. Eu tinha acabado de saber do lançamento desse livro e sugeri como brinde. Envolvemos ele com uma cinta contendo uma mensagem de fim de ano e a sugestão de que o presente poderia ser uma boa leitura de férias.

Isso é gifting. Pesquisar um brinde que tenha a ver com a marca, com o público que irá recebê-lo e que possua um conceito poderoso. Não importa o valor material do presente. Quando ele é relevante, sempre agrada e torna-se uma forte lembrança de marca.

Ficha técnica
• agência: Contato Gestão de Comunicação
• criação: Adriana Baggio e Claudia Biss
• atendimento: Viviane Aroldi e Claudia Rezende.

Esse post também foi publicado no site da Contato.

Nenhum comentário: