Páginas

16.1.11

Mangia che te fa bene

Delicioso almoço em família no Torna Sorriento. É um restaurante que parece ter tido dias melhores, do tempo em que era moda aqui em Curitiba aquelas cantinas mais penumbrentas, com cara de velhas, ao estilo Baviera, Sacristia e Calabouço.

O Torna Sorriento está sempre meio vazio, o que pode causar uma má impressão ou certa melancolia. Acho que a frequência maior é dos clientes tradicionais, que almoçam e jantam lá há anos. A vantagem: um atendimento de primeira, coisa que tem sido rara hoje em dia, em qualquer tipo de negócio.

Costumo ir de vez em quando, desde que era adolescente. Hoje comemos uma das especialidades da casa: uma deliciosa perna de carneiro assada, rodeada de brócolis e batatas. Um bela salada, arroz e penne na manteiga acompanham o prato. Serve quatro pessoas famintas traquilamente. E digo com segurança: é muuuuito melhor que o carneiro do Famiglia Fadanelli, que também oferece um prato parecido com esse.

Já que o restaurante não tem site, coloquei este vídeo que garimpei no YouTube e que mostra o interior da casa. Não é o almoço da minha família, não conheço ninguém do vídeo, é apenas ilustrativo. Buon appetito!

Nenhum comentário: